quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Adrenalina pura

Estes dias o tempo parece avançar mais rápido, então serei mais curta que grossa.

# # ## ## ## ### ## # # ## # ### # ## ## ### #

Então é assim, “ao todo, 136 manifestantes foram presos, sendo, pelo menos, 27 menores de idade. Os manifestantes foram levados para a delegacia em dois ônibus, acompanhados de advogados dos movimentos, e foram interrogados”.
Foi o acontecido dia 22/08/07 aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Ato que pautou também, o Plebiscito da Vale. Mais informações sobre o que passa pelos estados brasileiros, onde mais uma vez é organizado um Plebiscito Popular na tentativa de retomar um dos patrimônios, posso dizer vendido por merrecas, ao privado.
www.brasildefato.com.br
www.avaleenossa.org.br

# # ## ## ## ### ## # # ## # ### # ## ## ### #

Tem lançamento aqui em Belo Horizonte.
Convidados são, da Revista Fórum e da Publ!sher Brasil que contam com apoio do Sindicato dos Bancários de BH e Região, SITRAEMG, SINFARMIG, Sind-Saúde MG, Comitê Mineiro do FSM, Jornalistas de Minas, SINTTEL MG, Abraço e Luta FENAJ, para lançarem o Livro de Renato Rovai, “Midiático Poder, o caso Venezuela e a guerrilha informativa”, dia 31/08/07, 19:00h, início da noite, sexta com direito a um bom papo com ele e entre as gentes que lá estiverem, na Casa dos Jornalistas, Av. Álvares Cabral, 400-Centro.
Quem puder conferir...
Renato Rovai é editor da Revista Fórum, escreve na
http://www.revistaforum.com.br/ , onde acessa seu blogue
e tem textos ótimos espalhados nas páginas da internet.

# # ## ## ## ### ## # # ## # ### # ## ## #

Resolvi desencravar uma agenda de 2000.
Alguns escritos que nela vão me darão tempo necessário para encurtar outros.
Devo essa ao Waguinho do MST.
Tive o imenso prazer de participar, junto de um monte de outras pessoas, da organização do Plebiscito Nacional sobre a dívida externa aqui no Estado das Minas Gerais, acontecido de 2 a 7 de setembro de 2000.


Este está em março.

Das pontas do compasso nascem o círculo e seus cortes
Há dez compasso nas cordas
Sisal, náilon, ferro – matérias extraídas
É do lápis, a madeira, em uma das pontas do compasso,

que traz em sua ponta carbono.
Com passos lentos que aceleram
Sua versão cruel usa a outra ponta pontiaguda para firmar o risco.
São placas circulares, esferas, contornos caindo da camada...
Não há compasso na sintonia
Quando ele esquece e não diz o r do encontro consonantal pr
- Compa sô, aquele esquadro também, antigo...
Era um ex-quadro. Quadrado . Triângulo.
Tintas vivas cortaram suas pontas
- Um furo, um risco
- Uma pontada, um arco
- Um furo, meia bola
- Uma pontada, um círculo
(Conversão-mar/2000)


Até mais.

5 comentários:

o refúgio disse...

Oi Vais, queridíssima
puxa, eu bem que gostaria de participar desse bata-papo com o Renato Rovai. Valeu as dicas dos sítios também. E o texto...bem, me fez lembrar da faculdade, quando usei muito compasso e também do meu violão, Há muito abandonado, mas eu ainda canto, adoro cantar ;)

Beijos querida.

o refúgio disse...

Ah, sim,
as formigas comeram a Cidade de Chumbo, sim, rsrs.
Mais beijos.

Jens disse...

Oi Vais.
Compasso! Putz faz um tempão que não ouvia falar em compasso, ainda existe?
Lembrei de outros compassos:
"No compasso do samba eu disfaço o cansaço" (Chico).
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo faço, a Bahia já me deu régua e compasso" (Gil).
Beijo. Tiau.

Jens disse...

Ops, "disfarço o cansaço" (erro de Voltaire, o meu revisor incompetente). Sorry.

o refúgio disse...

Vais, linda!
A propósito do seu último comentário no refúgio: eu tb uso o paint pra desenhar e às vezes uso recursos do photo editor pra conseguir alguns efeitos, saio experimentando porque nunca sei no que vai dar, quando acho um efeito legal eu publico, nada demais. Tenho certeza que você e as pimpolhas podem fazer pinturas lindas.

Beijão procê e pras lindas!