segunda-feira, 9 de julho de 2007

A VIDA NÃO É UMA NOVELA!

É pessoal da segundona, que já se vai indo.
Mais uma semana virá e desejo uma com momentos
beeeeeeemmmmm prazerosos para a moçada e rapaziada que tá ligada no virtual.
É isso aí.

Um carinho bem grande pelos comentários e pela força.
Breve poderão acessar daqui mesmo, esses personagens maravilhosos de bons garotos e boas garotas, como disse o simpático Jens, de volta à toca.
Estarão todos aqui, o Pirata, que ta aí de mudança, Marconi Leal, Jean + o blogoleone, a menina artista Dona Moça Sandrinha, Resumo da Chuva, Ração das Letras e que o Halem volte logo, o grande Lobo, vida longa ao Fausto, e outros e outras...

Estarei vestida de toda ousadia para recitar estes versos.

"Este é tempo de partido,
tempo de homens partidos.
(...) Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos.
As leis não bastam.
Os lírios não nascem da lei.
Meu nome é tumulto,
e escreve-se
na pedra."
(Carlos Drummond de Andrade)

A lei, a lei, as leis. Ah, essas leis!
E vamos vivendo as contradições!
São notícias passadas, mas atuais, pois as repressões estão aí, bem presentes.
Estarei eu aqui, mais uma, denunciando o abuso das autoridades na repressão às rádios livres, comunitárias, clandestinas, piratas e o escambau, e divulgando o trabalho das entidades, grupos e movimentos que lutam contra todas essas ações.

Mês passado, dia 12, o escritor Altamiro Borges, escreveu um artigo, ‘A demonização da rádio comunitária’, selecionei alguns trechos.

”Nas últimas semanas, houve um endurecimento da repressão às rádios comunitárias nas principais regiões metropolitanas do país. A senha para a nova ofensiva foi dada no 24º Congresso da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que reúne os “donos de mídia”, no final de maio. Na ocasião, Hélio Costa, ministro das Comunicações e homem de confiança da Rede Globo, anunciou o reforço das medidas de criminalização. Entre outras iniciativas, informou que solicitou ao Ministério Público o uso de “interdito proibitório” para punir as rádios, que intensificará as campanhas publicitárias para estigmatizar o setor e incentivar a delação e que o “seu” ministério exigirá total rigor na aplicação das penas de prisão. “A partir de hoje estamos pedindo à Justiça que penalize esta falta de respeito. A pena para quem infringe a lei é de até dois anos de cadeia”, esbravejou o rejeitado ministro do governo Lula no evento da Abert para o deleite da platéia de empresários. Ele também convocou as emissoras privadas, maiores interessadas na perseguição às rádios comunitárias, para que “ajudem na conscientização da sociedade”, criando o clima de deduragem nas periferias da cidade. “Fazemos um apelo para todos que possam nos ajudar. Isto porque nós temos que ter o mínimo de informação para identificar o local da rádio pirata e efetuar as prisões”.

A VIDA NÃO É UMA NOVELA!

No dia 28 de junho, por causa da ‘visita’ de Marcel Granier, representante do grupo empresarial BC-1, esta carta foi redigida, assinada por várias entidades e divulgada em vários sites. Alguns trechos.

Marcel Granier: Persona non grata ao Povo Brasileiro Senado promove golpista
Depois de percorrer a Europa e os Estados Unidos, Marcel chegou ao Brasil convidado pela ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Continuará em solo brasileiro, sua campanha de mentiras, calúnias e ódio contra o legítimo e democrático governo de Hugo Frias Chávez, instigando a violência contra o povo venezuelano. O pretexto é defender a "liberdade de expressão na América Latina e no mundo livre".
Por estas e outras, repudiamos a posição dos senadores que cometeram este enorme equívoco, ao dar guarida a este golpista, como bem retrata o filme "a revolução não será televisionada".
Comportam-se, deste jeito, como um "papagaio dos Estados Unidos" e de um grupo que fomenta o ódio e a guerra contra um país vizinho, livre e soberano, amigo do Brasil.

Assinam: CUT, UNE, Ubes, MST, MAB, MAP, FEAB, MMC, PJR, CPT, Rede Social e Abraço.

E a luta continua caros camaradas!

Até a volta!

3 comentários:

o refúgio disse...

Mas você é uma danada, hein, menina!
Eu sonho enquanto você tem a praxis revolucionária. É você quem faz a história. Como diz Belchior, "viver é melhor que sonhar...".
Já disse e repito: quando crescer quero ser igual a você.
Postagem vibrante! Maaaaassa!

Viva todas as rádios piratas!
E que se f... a RCTV"

Beijos!

Jean Scharlau disse...

Salve, Vais! Pelo que já li teu e de ti lá no Pirata Z e aqui, festejo e aplaudo que tenhas decidido almpliar tua voz entre esses 100 milhões de vozes que citas abaixo. Parabéns! Gracias. Vou anotar teu endereço lá no blog. Abraço!

Vais disse...

Sandrinha,
a história da vovó, lembra? faz isso comigo não, moça!
beijão

###########

Brigadão Jean, como diz o amigo Jack, não podemos ficar parados.

beijo grande