terça-feira, 25 de setembro de 2007

O treco é o seguinte

Dificuldades temporais
Operacionais
Bufunfais
E por aqui vais...
Estarei ausente.

Possibilidades (escrito em outras circunstâncias que vi por bem adaptar).
Só o vento me trará notícias
Os cabos podem me levar
Lembro-me da abertura
Que seja breve o novamente
E que seja da Vontade
Pois
Estarei à procura...
(D-96)

Tenho lido os amigos e as amigas virtuais do mundo real e por causa das tais `dificulidades`, limitada para comentar, mas como fala a Marlene, tô ligada no bagulho. E só pra curtir, uma historinha,

DONA COISA E SEUS DOIS PARTIDOS
Vivia D. Coisa a procurar um marido. Quando numa estação,
poderia ter sido inverno ou verão, enamora-se pelo Seu Trem.
Viviam a viajar por tudo quanto era lugar. Numa dessas, oh, tragédia!
Aconteceu do Seu Trem descarrilar e capotar seus filhos vagões.
Morre Seu Trem. Vira fantasma. Dona Coisa fica inconsolada.
Passadas as cerimônias fúnebres, bate-lhe à porta o Dr. Negócio,
responsável pelos interesses do finado fantasma.
Fagulhas elétricas passam da Coisa para o Negócio...
Encontros, testamentos, heranças, abundanças.
Interessa-se o Doutor...
Foi no que deu
E toda vez que o Dr. Negócio negociava com D. Coisa ouvia-se:
Café-com-pão
Café-com-pão
Café-com-pão
E o leite na chaleira:
Piuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
(D-97)

e um som de uma voz que gosto muito, Adriana Calcanhoto.
Duas estrofes de Senhas.

EU NÃO GOSTO DO BOM GOSTO
EU NÃO GOSTO DO BOM SENSO
EU NÃO GOSTO DOS BONS MODOS
NÃO GOSTO

EU GOSTO DOS QUE TÊM FOME
DOS QUE MORREM DE VONTADE
DOS QUE SECAM DE DESEJO
DOS QUE ARDEM...

Hasta la vista.

7 comentários:

Marcelo F. Carvalho disse...

Da Calcanhoto eu gosto:
"Se você vai sair, o seu asfalto,
Se vocÇe vai sair, eu chovo
Sobre o seu cabelo
Pelo seu itinerário
Sou eu o seu paradeiro"
_______________
Aliás, te roubei um pouquinho, tá bom, não fique brava... É que eu não resisto...hehehe
___________________
Abraço forte!

dade amorim disse...

Puxa, gosto muito de seu blog.
Vim por causa do post do Marcelo.
Melhoras aí da máquina - desiste não.
Abraço.

Vais disse...

Ola Professor,
Gosto bem da Adriana.
Quanto ao roubo e sem brabeza, fica frio, nem vou dar queixa, rs.
Gente de casa leva dado, emprestado a perder de vista, rs.
Bejao

Ola Adelaide, bem-vinda e sinta-se a vontade aqui neste Recanto, a casa eh nossa.
E desistir, desisto nao, rs.
Beijo

Jens disse...

Oi Vais, estamos aí,"pagando em suor a felicidade". Não desanima não. Aparece sempre que possível.
Um beijo.

Moacy Cirne disse...

Eu li: "Ausentar-me-ei"? Sério? De verdade? Apesar das "dificuldades tempoirais", não faça isso não, viu?!? Abraços.

Vais disse...

Olá MOACY,
hoje estou vendo seu comentário.
O 'temporais', já tinha percebido e corrigi, e a conjugação do verbo ausentar-se, não fui a fundo para saber se estava correto ou não, de toda forma, uma pequena mudança.
Obrigada pelo toque.
Abraço.

Vais disse...

Eu de novo Moacy, mais um detalhe:
só agora fui saber que o verbo é ausentar-se.
Abraço.