terça-feira, 7 de agosto de 2007

4-9

4) Os átomos e as moléculas se envolveram em algumas misturas, seus pontos de fusão e ebulição sofreram alterações.Nos blocos de gelo a vibração é mínima, à medida que o calor sobe, as moléculas vão assumindo o contorno, com mais calor, separam-se.As pulsações fazem borbulhas, explodem em vapores.Houve a era de congelamento.

5) Uns bocados não se fizeram totalmente compactos, a camada externa formou apenas uma couraça, uma incubadora.Hibernaram ali.

6) Alguns conterrâneos comiam-se uns aos outros, por fome, por gosto.Uma carga muito grande de eletricidade provocou mudanças nas cadeias, não se sabe se os códigos genéticos que aqui pousaram foram, somente, os "puros".A intenção do grande estrondo é a letra da questão:- Quando se mescla a racionalidade com pontos daquelas quatro amigas, a Química, a Física, A Biologia e a Matemática, o que resulta? Antes e depois as seqüências se entrelaçaram.

7) O congelamento fez com que espécies ficassem por muito tempo adormecidas, alheias, sendo mantidas conforme os cristais iam se formando.

8) Começamos aí com a teoria do caos.As gotas caíam... ( os ventos existiam?)Um que de irrealidade balança ainda mais, uma cena surrealista.Unem-se e separam-se.Nesse processo alguns semelhantes procuram-se.Quando, na quebra das moléculas, suas partes saem em busca de reproduzir o original.Algumas amalgamações se davam, sem equilíbrio algum.As gerações futuras terão características da porção predominante, sem importar a quantidade?

9) Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?Os átomos e as moléculas respingaram para todos os lados.Houve alguma ordem na junção deles?Ou foi assim?A expansão de gases provocou uma explosão. Naquele espaço a pressão tornou-se insuportável. O choque era inevitável, blocos sólidos abriam-se para os gases e líquidos, e para as gelatinas.

Inté

2 comentários:

o refúgio disse...

Vais, você é uma viagem...

Beijos
de uma galáxia não muito distante...

Jens disse...

Beleza. Estou viajando.