terça-feira, 21 de agosto de 2007

68-80

68) Desta vez as árvores levantarão, cada uma erguerá seus membros à estrela maior e percorrerão com seus muitos pés todo o vale, toda a água da superfície e procriarão. Chuparão a terra pelos pés e da boca fixada ao tronco sairá canções, canções e canções.Serão ótimas bailarinas essas meninas.

69) Será que haverá paz entre esses novos velhos seres se não existir a serra elétrica?

70) Aprendi a contar o tempo da matemática: 900.800.700.600.500.456.378.290.100.000.

71) O vegetal vegeta e o ser humano? Vive?

72) Sempre haverá um espaço para o tempo?A corrida espacial, a busca do infinito em outras superfícies.Olhamos o céu e o passado está sobre nossas cabeças a nos contemplar.Quando chegamos aqui, ninguém nos viu, foram dar por nós muito depois.

73) Quis fazer neste pequeno bloco escritos que traduzissem alguns pensamentos, uns questionamentos, algo sobre o fascínio pelo mistério.Não foi exatamente como pensei que seria.Não era para ter tantas palavras que foram cortadas, substituídas, acrescentadas.

74) Admiro escritoras e escritores que, a princípio, não precisaram de muita leitura, mas com muita imaginação, escreveram seu PRIMEIRO LIVRO.

75) Estou bastante feliz, aliviada, já não via a hora de chegar ao fim.76) Existe amor-racional no ato gerado do ódio, da raiva?

77) O animal irracional não tem rancor. Ou tem?Um certo ajuntamento de macacos, o macho-poderoso belisca, inferniza a fêmea que não quer nada com ele ou outra que se engrace por outro macho.

78) O que é isso?É um tempo: Agora que a coisa começa a melhorar é hora de acabar... Começar...

79) É o fim.

80) ... Interpretamos: São assim os animais...

Fev/2007
e revisado aqui e acolá, por que não? Ago/2007
- Nov/2010


Vários besitos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vais, acompanhei essa sua série "cosmogônica"; epigramas surpreendentes aqui e ali, alguns ditos nonsense - e que acho que não eram pra fazer sentido de propósito - ou, pelo menos, um sentido imediatamente perceptível. O que dizer, agora ao final? Fácil; gostei. Um abraço e bola pra frente!

Marcelo F. Carvalho disse...

Vais, vou no comentário do Halem. Cê fez arquitetura mágica com as palavras e eu fiquei muito comovido com a dança das palavras na minha frente. Lindo!
__________________---
Abraço forte!

o refúgio disse...

ADOREI, por tudo o que tem de espontâneo. Tua escrita dá voltas como o pensamento. Movimento aleatório dos átomos... Sou tua fã também, mulher!

Beijo grande.

Vais disse...

Olá Professores e Sandrinha,
Ó, é um prazer ter vocês nesta caxanga virtual, como escreve o Pirata.
Saudações e beijos

Vais disse...

Olá Professores e Sandrinha,
Ó, é um prazer ter vocês nesta caxanga virtual, como escreve o Pirata.
Saudações e beijos