terça-feira, 14 de agosto de 2007

45-55

45) Às vezes quero ir para frente, mas sempre me pego voltando a um início.Tal qual, também os outros são polêmicos e questionados.

46) A Matemática é fantástica. E quem inventou a matemática?Queim? Queim?Ou ela já existia... Então a melhor pergunta é:Quem observou a matemática?Óóóóóóóóóóóh, siniiiiiiistro!

47) Um dedo, uma fruta que cai, um pedaço de pau, uma árvore, um animal, um ser, dois seres.

48) Como ele subiu?Foi quando o alimento estava fora do alcance.Fizeram uma escada, um nos ombros do outro e cada outro levantou as mãos para segurar os tornozelos do um.O último degrau ergueu os braços e apanhou o alimento.

49) São apenas suposições, as não comprovadas cientificamente.As quê?As palavras e suas uniões. Incidências acontecem.

50) Quem mais chama galáxia de galáxia?

51) A fonte de vida de um sistema, no céu é uma bola de fogo.Ela morrerá, mas não, não estou falando do ciclo da morte, escrevo do ciclo da vida.Ela transformará. Ela vai explodir.Foram chamadas a Matemática, a Química, a Física, a Biologia.

52) Pensei... aqui está o título definitivo: A Quem Pertence?

53) O quê?Preciso escrever que acredito, que seres humanos, não devamos ser trogloditas.Por acaso racional é pensar, falar, agir, trabalhar igual burro...? Ôpis!Há que se saber se ele é feliz. O burro, claro!Nada, absolutamente nada, justifica a dominação.Do homem, da mulher, do bebê, da criança, dos animais, das plantas, da natureza. Definitivamente nada.Qual é a certeza dos animais irracionais?

54) Fico tentada a aventurar-me, quero tentear o proibido, é tão sedutor!Desde o início ficou aqui decido, um cumprimento, a fuga não seria permitida.

55) Ouvi de um físico que tudo começou com a expansãoe com a teoria da relatividade geral.A quê?

Até mais.

7 comentários:

Moacy Cirne disse...

Eis-me aqui, neste Recanto, brechando a sua Agenda, de tantas e tantas anotações, de tantas e tantas observações: ver com calma, quando for possível. Ver com atenção, sempre. Até mais. Um abraço.

Vais disse...

OLÁ Moacy Cirne,
moço, sua visita é danada de arretada, sinta-se à vontade para brechar, rs.
Um abração.

Jens disse...

Oi Vais.
Segui a tua recomendação de sexta passada. Desafrouxei a gravata e caí na vida. Tô voltando agora.
A Matemática é fantástica? Argh! Nos meu tempo de ginásio era uma tortura, com exceção da Fórmula de Baskára (quando chegava aí eu invariavemente berrava: estou salvo!).
Um abraço e um beijo.

o refúgio disse...

Hi! Cheguei atrasada pras doideiras,rs. Ó, eu ainda chamo galáxia de galáxia. E, apesar de não entender patavinas, acho fantásticas a matemática do caos e a agricultura celestial.

No mais, adorei ver Moacy aqui! Ele é gente finíssima, viu?

Beijos.

Anônimo disse...

Tô igual a Lua "no barranco"; só expiando os seus "giros"...

Sandrinha disse...

Oi Vaizinha!!! Estou adorando ler os seus escritos!!! Ainda não opinei por falta de vergonha mesmo!!! tenho lido todos. E adoro. Deste último adorei o burro, ops!! o Homem...
Beijões!!!

Vais disse...

Olá simpático Jens,
Hojé é dia de cair na vida, rs
Sobre a matemática, já ralei muito também, apesar de não ter tido grandes dificuldades na época do ginásio, mas infelizmente como no seu caso, a matemática, a fisíca, a química, ainda continuam sendo os terrores.
************
Sandrinha, chegou atrasada nada.
Agricultura celestial é ótimo, plantando nas nuvens...
Também gostei de ver o Moacy aqui.
********
Professor, seus giros são bem-vindos.
**************
Sandriiiiiiiinha,
é você mesmo?
Pode ficar desavergonhada, isso é assunto que cê tá ligada na corrente.
Saudades e um beijão