sexta-feira, 17 de agosto de 2007

56-60

56) E o Isaac depois de tanto observar sentou-se sob uma árvore para descansar.E Isaac sonhou...Sonhou que estava no paraíso. Andou, viu, cheirou, comeu, pegou e ouviu tudo que pôde naquele lugar, conheceu também um casal que por ali estava. De repente, bateu-lhe uma certa languidez e foi sentar-se sob uma frondosa árvore com seus frutos maduros, era uma macieira.Ele já ouvira histórias sobre aquelas árvores.Aquelas maçãs não lhe diziam nada além, a não ser, boas maçãs gostosas para comer.Tirou os sapatos, as meias, desabotoou o colarinho, encostou-se neeeeela.Uma brisa suave cantava uma melodia suave, devia estar devaneando.Uma sensação muito das boas ocupou-lhe o ser, e Isaac sonhou...Que andava por um pomar, então parou defronte uma árvore.
Assssussssstado, ssssssentou-ssssssse com o sssssssibilo da sssssssserpente.Serpente! Serpente! Serpente! Esta não era comedora de ovos, gostava das maçãs.Ela dissssssse: Quem ésssssssssssss tu? Voccccccccê quer uma?Antes que Isaac esboçasse qualquer outra reação, a cobra tacou-lhe a fruta, dizendo:-Acorda Issssssssssaac!E ele acordou e acordou, e qual não viu uma deliciosa maçã repousando em seu colo à espera de uma mordida, e foi o que fez, ao tascar-lhe os dentes na polpa suculenta.Levantou-se, ajeitou-se e satisfeito foi colocar palavras, letras e números nos papéis.


57) Penso que poderia voltar com toda a história novamente. Mas não, não farei isso.Preciso chegar ao fim sem final.Sei que estou chegando às últimas páginas, não terei espaço, tempo (ou que outra coisa?) para outro início e que, de uma forma ou de outra, seria semelhante a outros começados.E assim, parto de onde então?

58) Veio um homem e disseram que ele disse: " Sou filho do criador".Não quero, não há espaço para entrar em todos os méritos ou nas deturpações.Penso que Ele não dava muita bola de ser uma pessoa assim tão importante, visto com quem andava."Sigam as minhas palavras e serão salvos".Naquela época deveria existir a gíria daquela época.Houve demonstrações doutros sentidos das palavras, ele as praticava.Um desejo de justiça lançava-o ao confronto contra os opressores, a escravização, a dominação.O cara arrepiou.Mas, num momento o céu travestiu-se com o manto da noite e cobriu aquelas terras, aquele monte, sob a árvore selou seu destino, foi dono e Senhor dele.Ele morreu, sob pena de morte foi assassinado.

59) Penso que fui longe demais, mas não, neste contexto não poderia deixar de escrever algumas palavras sobre o homem, o cara, o mano Jesus.As suas viagens o fizeram fazer o que fez. Não duvido de uma coisa, ele deve dar reviravoltas fora do túmulo pelos usurpadores de seu nome.

60) Bom, aqui estou eu escrevendo sobre perguntas tão antigas.Onde estaria a verdade?Fico imaginando...A teoria da repetição da enumeração do tempo e não apenas só isso, os ciclos da natureza. Foi daí, da observação, que veio a grande idéia da contagem?

Sexta é o dia.

Hasta y beso.

2 comentários:

o refúgio disse...

Vais, querida!

Muito grata pelo "parabéns pra você..." e tudo o mais.

Essa história tá ficando (ou já estava e eu não percebi?) tão cristã, rs. Não tou criticando não, viu? É só uma observação.
Continue, continue.

Beijo grande.

Vais disse...

Sandrinha,
você merece...
Sobre a cristandade da história, penso que não, ah e se criticar também? rs
Esta frase do Fausto que li lá no Resumo da Chuva, concordo com ela.

"Não é fácil para mim compreender o sucesso das religiões cristãs quando tenho certeza de que o último cristão verdadeiro morreu na cruz."

Eu acredito no homem.

Bejão lindinha